segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Há pouco...



...conversei comigo mesmo.



- Já leu Saramago?
- Não, mas tenho curiosidade. Tem gente que diz que é um mala.
- Também já ouvi isso, e também ainda não li. Tava a fins de ler Ensaio Sobre a Cegueira, o Meirelles tá filmando no exterior.
- Que Meirelles?
- Do Cidade de Deus.
- Cara, que legal, o cara chegou lá?
- Faz tempo. Não viu O Jardineiro Fiel? É dele.
- Ah, ouvi falar do filme , não vi e não sabia que era dele.
- Então, quero ler também O Evangelho Segundo Jesus Cristo, dizem que é o melhor do Saramago.
- Legal. Eu no momento tô lendo literatura pop, beatniks e Bukowskianos, e alguns poetas daqui e dali
- E tem escrevido?
- Quase nada, mas tenho que dar vazão de uma vez por todas à verve, desrepresar.
- Ainda tá com aquelas amarras, traumas, complexos?
- Tudo aquilo e muito mais.
- Já te disse, você só melhora quando for num centro espírita desenvolver tua mediunidade. E também quando começar a comer só alface
- É, você não é o único que diz isso. E quando fica repetindo, é mais mala que o Saramago.

22 comentários:

Cláudio Bettega disse...

literatura pop, beatnikis, bukowskianos? cláudio, cê já não tá grandinho pra ficar só nisso? dá uma olhada no eça, no machado, no shakespeare, lê peças de vários autores, cê não queria ser dramaturgo, romancista etc? ah, e pára de chororô e faz tua poesia virar adulta!!

Cláudio Bettega disse...

tá bom tá bom. e não precisa dizer que tenho que assistir mais bergman, antonioni, fellini, buñuel, woody allen, almodóvar... eu sei de tudo isso. quanto ao chororô, a gente não escolhe a alma que tem.

Cláudio Bettega disse...

mas tenta evoluir

Cláudio Bettega disse...

tem certeza que você não é o próprio saramago?

Cláudio Bettega disse...

não adianta desconverar ou partir prsa agressão. e já sabe, hoje corta um pouco os carboidratos!

Cláudio Bettega disse...

que foi, não vai dizer nada, é isso? desistiu da conversa, como de tudo?

Cláudio Bettega disse...

não adianta dialogar com você, tua visão de mim/si mesmo é simplista. você acha que eu não vou ao fundo d a análise quando vou no mário?

Cláudio Bettega disse...

tem certeza que adianta?

Cláudio Bettega disse...

tenho. quem não conhece terapia bem feita, pode ficar com simplismos como esses teus aí. alminha, alface, mediunidade, barriga... se você soubesse o que tem aqui dentro, cara...

Cláudio Bettega disse...

tá bom tá bom, vamos parar se não vai começar o choro.

Cláudio Bettega disse...

alguma coisa contra? ou você acha que só a flávia alessandra é que chora pelo juvenal antena?

Cláudio Bettega disse...

quens?

Cláudio Bettega disse...

uai, aqueles da novela

Cláudio Bettega disse...

não vejo novela. e só falta me dizer que tás vendo big brother também.

Cláudio Bettega disse...

tô,e tô inclusive votando na internet. e você só vai poder me criticar quando parar de adiar a leitura do 1984 do orwell.

Cláudio Bettega disse...

-:

Cláudio Bettega disse...

agora foi você que me agrediu. eu sei, eu sei que disse que faria uma homenagem decente à bandalheira global big brotherniana lendo o que vale a pena a respeito, o cara que inventou o termo. eu sei que seguiria teu exemplo, que quando o Gilberto Braga lançou Celebridades, você preferiu ler O Anônimo Célebre do Inácio Loyola Brandão. Mas você sabe, enquanto você tá amarrado de um lado, eu tô do outro. e é legal fazer essa terapia conjunta, entre a gente eu mesmo, quer dizer, ah, sei lá...

Cláudio Bettega disse...

ei, essa fala não era minha? âh, o que? quem é você?

Cláudio Bettega disse...

ué, sou eu. e você também

Cláudio Bettega disse...

então a fala além de tua era minha. aaaaaaaaaaaaaa, você não prefere um psicodrama ao invés de um literopsico?

Cláudio Bettega disse...

céus, o que está acontecendo????? cheeeeeeeeeeeeggggggaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Cláudio Bettega disse...

eu sei o que está acontecendo. é aaaaa faaaaaaaaallllllltaaaaa dassssssss aulaas de teatrooooo!!!!!!!!!!!1