terça-feira, 18 de maio de 2010

ano de eleição, galera!

O Analfabeto Político
Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

2 comentários:

colehaan disse...

At first glance I fell in love.The strappy design and minimal appearance of Abercrombie Fitch are classy.But that sculptured heel, with its understated approachVibram Five fingersand what looks like a little animal paw, I was unsure how I felt.Louis Vuitton HandbagsThen I discovered there are similar versions with other types of Dolce & Gabbana, possibly a zoo of choices

Poemas e Versos disse...

Concordo plenamente,as pessoas têm que se conscientizar de sua importante participação.Para que juntos tornemos uma sociedade justa e educada.E só a partir do ato político é que conseguiremos.