quarta-feira, 4 de março de 2009

“Por Trás Todo Mundo é Igual - Fringe”

DIAS 20,21,23 e24 de MARÇO
SEXTA, SÁBADO, SEGUNDA E TERÇA
PÉ NO PALCO
Rua CONSELHEIRO DANTAS, 20
R$ 30,00 INTEIRA
R$ 15,00 MEIA



Os mitos greco-romanos e suas histórias permeiam há muito o imaginário do ser humano. Até mesmo Sigmund Freud utilizou-se de alguns deles para nominar em seus estudos determinados comportamentos de nossa mente. Pensando nisto, o grupo de teatro TODOMUNDONU trouxe alguns desses mitos para o Pé no Palco durante a temporada 2008 da escola, com a direção e supervisão de Alexandre Bonin, e foi uma das peças mais aplaudidas, com lotação máxima em todos os espetáculos (20 pessoas por apresentação). Foram destacados dez mitos de acordo com a criatividade dos atores, que tiveram liberdade para formularem suas cenas. O objetivo foi redimensionar a característica do mito para a existência contemporânea e diária do homem – cada ator pesquisou ao extremo seu mito, tentando avaliar como seria de fato uma figura mítica se comportando como um ser “normal”.Agora a o grupo parte para a mostra Fringe do Festival de Curitiba – 2009, carregando na bagagem a experiência de quem já tem três anos de vida e quase todos os seus integrantes profissionalizados, tendo também, inclusive, participado do festival em 2008 com montagem baseada na obra de João Gilberto Noll.



“O TEATRO É MEU PASTOR, A ARTE NÃO ME FALTARÁ”
cláudio bettega


"A única razão para o sucesso da vida na Terra é sua maleabilidade, ou seja, a sua capacidade inerente de se redefinir. Reinventar é uma necessidade humana e está diretamente ligada com a preservação da espécie. Reinventar o mundo através do teatro nos livra da mesmice, da padronização, do mundo estagnado. A vida é essencialmente resultado da criatividade anárquica com o desejo de harmonia."
fátima ortiz


"nEm A lOuCuRa Do AmOr / Da MaCoNhA dO pÓ / dO tAbAcO e Do ÁlCoOl / VaLe A lOuCuRa Do AtOr / QuAnDo AbRe-Se Em FlOr / SoB aS lUzEs Do PaLcO"
caetano veloso

Nenhum comentário: